quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cada problema no seu lugar.

Oi, pessoal! Quanto tempo que não apareço por aqui. Confesso que os estudos para o vestibular, trabalho e o IF tem tomado todo o meu tempo e mal consigo escrever por aqui. Mas vamos começar logo o nosso post de hoje. (((:

Dia 26 de junho, se Deus quiser, vou completar 18 anos. Nossa, que idade assustadora! Quantas e quantas responsabilidades vão aparecer para mim. E as cobranças? A medida que a nossa idade aumenta, as cobranças também e confesso que às vezes eu tenho receio. Um dia desses,  eu estava em casa desesperada, porque não conseguia estudar para o vestibular, faltava concentração, faltava silêncio. Estava deixando de fazer coisas como ler a Bíblia, muitas vezes não aproveitava o momento do culto na igreja para ficar pensando sobre a matéria de química que ia cair no vestibular. Me preocupava com coisas que ainda iam acontecer, coisas que davam para ser resolvidas facilmente e pouco a pouco estava deixando a obra do Senhor de lado. Diante desses momentos de "desespero", eu recorri a Deus. E o Senhor me deu uns versículos que eu creio que a maioria conhece.


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
Mateus 6:33-34

Uaau! Quando eu li esses versículos, percebi o quão tola eu estava sendo! Sério, gente. Alguns podem até dizer que o vestibular é algo importante, e eu sei disso, mas eu estava deixando que as minhas preocupações se tornassem o centro da minha vida. O centro da minha vida não deve ser outra coisas senão Deus! Pensem comigo, eu posso até querer muito algo, mas se não for da vontade de Deus, não vai acontecer.
Acabei por esquecer do principal que era ter mais de Deus, principalmente em momentos estressantes. Hoje, todos os dias eu tenho o meu tempo com Deus. Seja enquanto eu estou no ônibus, orando, voltando para casa. Ou então no intervalo da escola. Não deixei que os problemas fiquem no lugar do Senhor, busquem primeiramente a Ele e todas as coisas vos serão acrescentadas. E se for falta de tempo, lembre-se: o Senhor nos deu 24 horas por dia. Acredite: dá tempo para tudo e mais um pouco, rs. Tudo tem seu tempo. (((:
Aaaaah, se você está cansado, triste, desanimado, lembre-se que o Senhor renova suas forças, espera nEle e confia. Entregue todas as suas preocupações a Deus e descanse nEle. (((:

"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:28-31

Deus abençoe vocês sempre!

Até mais, povo santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário